ILOTT CONFIRMA TEMPORADA COMPLETA NO IMSA CONCILIANDO COM A INDY EM 2026

Foto: Penske Entertainment - Chris Jones

  • Leonardo Alves
  • 8 de dezembro de 2025

Callum Ilott terá um 2026 de agenda cheia. O piloto britânico, nome bem conhecido do público da Fórmula Indy nos últimos anos, foi anunciado para disputar toda a temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com a Wright Motorsports — compromisso que ele garantiu que irá conciliar com sua programação na IndyCar.

Ilott dividirá o Porsche 911 GT3 R nº 120 com Adam Adelson, que virou proprietário da Wright Motorsports em abril, após adquirir a equipe do fundador John Wright. Para Ilott, trata-se do retorno a um campeonato de endurance em temporada completa — algo que não acontecia desde sua campanha no FIA WEC de 2024 pela Hertz Team JOTA, quando venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps guiando um Porsche 963 privado. Ele também já havia pilotado pela Wright como convidado na Indy 8h de 2023.

Agora, a novidade vem acompanhada de um ponto importante: o piloto confirmou que seguirá competindo na Fórmula Indy paralelamente, sem conflitos diretos de calendário entre as duas categorias — exceto nos eventos compartilhados em Long Beach e Detroit.

“Estou muito feliz em me juntar à Wright Motorsports para a temporada completa na GTD, junto com meu programa na IndyCar”, afirmou Ilott. “Tive uma primeira experiência com a equipe e pude perceber o quão impressionante é a estrutura. Estou motivado para construir algo ainda melhor com Adam, Elliott, Tom e todos da Wright. Temos uma grande temporada pela frente e mal posso esperar para começar.”

O programa da Wright para 2026 ainda contará com o retorno de Tom Sargent, piloto selecionado pela Porsche Motorsport North America em 2025, para disputar as cinco etapas do Michelin Endurance Cup. O quarteto para as 24 Horas de Daytona será completado por Elliott Skeer, parceiro de longa data de Adelson.

Adelson, que chega ao seu terceiro ano no IMSA, destacou a empolgação com o novo carro — o Porsche 911 GT3 R Evo — e com a possibilidade de finalmente dividir a temporada inteira com Ilott.

“Estou extremamente animado para iniciar 2026 em Daytona”, afirmou. “Temos um carro novo e trabalhamos duro na pré-temporada para extrair o máximo dele logo de início. Ter o Callum conosco em tempo integral é especial — somos amigos há anos e sempre falamos sobre como seria correr juntos. E para as 24 Horas, com Tom e Elliott, temos um line-up capaz de buscar um grande resultado — quem sabe até melhor que o do ano passado.”

A Wright Motorsports, vencedora da classe GTD na Rolex 24 de 2022, será uma das equipes a alinhar o novo Porsche 911 GT3 R da geração 992.2 em sua estreia no IMSA. Além dela, também estão confirmadas Manthey (com dois carros em duas classes), AO Racing, Mühlner Motorsports e RS1.

Se 2026 já prometia ser movimentado para Ilott, agora passa a ser oficialmente um dos anos mais intensos de sua carreira — dividindo dois campeonatos de ponta, em duas frentes técnicas completamente distintas, e em ótimas estruturas. O britânico entra em um capítulo novo, mas carregando a mesma ambição que já virou marca registrada.

Parceiros