Foto: Penske Entertainment: Chris Jones
A renovação do acordo de naming rights entre a IMS e a Gainbridge garante continuidade e estabilidade para o maior espetáculo do automobilismo mundial.
Em um anúncio que solidifica uma das parcerias mais visíveis da Fórmula Indy, o Indianapolis Motor Speedway (IMS) e a empresa de serviços financeiros Gainbridge renovaram seu contrato, mantendo a denominação “Indianapolis 500 presented by Gainbridge” por mais anos. O acordo assegura que a marca continuará intrinsecamente ligada ao maior evento do esporte a motor, uma associação que se iniciou em 2019 e agora se estende em um compromisso de longo prazo.
A declaração de Dan Towriss, CEO do Group 1001 (controlador da Gainbridge), vai ao cerne da sinergia entre as partes. Ele destacou o compromisso compartilhado com “sucesso, inovação e fazer cada segundo valer a pena” – uma filosofia que se encaixa perfeitamente com a essência de uma corrida de 500 milhas decidida por décimos de segundo. A fala também reconhece a importância cultural do evento para o estado de Indiana e para os fãs globais, mostrando que a empresa vai além de uma simples transação de marketing.
Do lado do IMS, Mark Miles, presidente da Penske Entertainment, enfatizou a união de duas marcas com uma “paixão compartilhada pelo crescimento e pela experiência de cliente de classe mundial”. A menção a um “acordo plurianual” é um sinal de saúde para o evento, demonstrando confiança de um parceiro comercial de peso no poder contínuo e na relevância das 500 Milhas.
Esta renovação é mais um capítulo na bem-sucedida incursão do Group 1001 no automobilismo, que começou com o patrocínio do piloto Zach Veach na Andretti. Para os fãs, que ano após ano se emocionam com o espetáculo, a notícia traz uma sensação de estabilidade. Em um cenário esportivo em constante mudança, saber que uma instituição como as 500 Milhas mantém o apoio de um parceiro tão sólido é a garantia de que a magia de Maio em Indianápolis continuará a ser apresentada com a mesma grandeza para as futuras gerações.
Texto baseado na reportagem de Marshall Pruett para o veículo RACER.