PATROCINADOR ANUNCIA CAIO COLLET COMO PILOTO DA A.J. FOYT RACING PARA A TEMPORADA 2026 DA FÓRMULA INDY

Foto: Penske Entertainment: James Black

  • Léo "Rock" Alves
  • 19 de outubro de 2025

O Brasil está de volta à Fórmula Indy. Pelo menos é o que garante o empresário Marcelo Camargo, dono da Combitrans, empresa de logística com atuação em diversos estados do Norte do país e patrocinadora do projeto. Ele anunciou o piloto Caio Collet, vice-campeão da Indy NXT em 2025, como titular da A.J. Foyt Racing para a temporada 2026, no carro nº 4. O anúncio foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Visivelmente emocionado, Marcelo abriu a gravação dizendo:

“Tô aqui com o Caio. Meu nome é Marcelo Camargo, sou empresário, dono da Combitrans, empresa de logística que atua no norte do país, em alguns estados. E eu tô aqui com o campeão Caio — foi o segundo lugar na Fórmula IndyNXT — como se fosse meu filho. Agora nós vamos anunciar um negócio que vai dar uma chacoalhada no Brasil, que a gente merece.”

O empresário destacou o caráter simbólico da iniciativa, ressaltando o desejo de trazer boas notícias ao público brasileiro.

“O Brasil tá com dificuldade financeira, tudo, mas a gente quer levar alegria. Então, com grande satisfação, quero falar pra vocês, anunciar pra todos os brasileiros, que eu tenho certeza — ele já ficou em segundo lugar da Fórmula IndyNXT, que tem grandes empresas lá, como a Andretti, várias empresas que a gente respeita — mas ele ficou em segundo lugar no ano passado e me deu o troféu. Então, com grande satisfação, eu anuncio: nosso contrato tá fechado. E tá fechado com a empresa forte: A.J. Foyt! A.J. Foyt! Larry Foyt! Beijo, kisses, está tudo fechado. E nós vamos fazer uma alegria pro Brasil na Fórmula Indy. Todos convidados, vai lá assistir na televisão!”

Logo depois, Caio Collet tomou a palavra e falou sobre a emoção de chegar à categoria:

“Bem, não tenho o que falar. Acho que realmente é um sonho aí que tá se realizando, poder não só representar o Brasil, mas também tá junto com você, que… tenho nem palavras pra descrever o que o Marcelo tá fazendo, não só por mim, mas pelo Brasil. Te dar a chance de ter um piloto brasileiro na Fórmula Indy ano que vem… acho que isso é realmente um sonho. É algo que ele abraçou comigo com as duas mãos, deu todo o coração dele pra dar certo o negócio. Então, realmente é algo que é muito incrível pra mim. Vai ser um sonho poder tá lá ano que vem.”

Não houve nenhum anúncio oficial por parte da A.J. Foyt Racing, e segundo o próprio Caio fez questão de frizar que os últimos detalhes estão sendo finalizados, mas reforçou o agradecimento:

“As coisas ainda tão prestes a serem 100% fechadas, mas acho que realmente é agradecer. Agradecer a Deus também pela oportunidade de tá aqui mais um dia, estar vivo com isso aí. E se Deus quiser, a gente vai trazer muito orgulho pro Brasil.”

Em um momento de descontração, Marcelo relembrou o início da trajetória do piloto:

“Quer ter 23 anos agora, numa entrevista do bate-papo, ele falou que saiu de casa pra ir atrás do seu sonho pra papá. Quantos anos ele tinha? Doze pra treze. Cê começou a andar de kart com quantos anos? Oito. Qual que é o seu sonho? Representar o Brasil numa categoria mundial. Que hoje cê representa.”

O empresário encerrou a gravação com uma mensagem emocionada:

“Te amo, parabéns. Que Deus te abençoe, te ilumine. E nas corridas você vai — é um campeão já na vida. E você é um campeão de dentro da testa, de amor e respeito. Deus te abençoe. Obrigado, Brasil! Tá sabendo, curta pra aglomerar. É o cara! Valeu, um abraço!”

Com 23 anos, Caio Collet se torna o mais jovem brasileiro a disputar uma temporada completa na Fórmula Indy desde Tony Kanaan, em 1998. O paulista, que construiu sua carreira entre a base europeia e os Estados Unidos, agora terá a chance de representar o país em tempo integral, em uma das equipes mais tradicionais da categoria, fundada pelo lendário A.J. Foyt, tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis.r presença oficial na Fórmula Indy, que inicia sua próxima temporada em março, nas ruas de St. Petersburg.

Parceiros