Foto: INDYCAR.COM
Após anos de turbulência e mudanças constantes, Nolan Siegel encontra na Arrow McLaren a chance de consolidar sua carreira. A chegada de Kyle Moyer e o apoio de Tony Kanaan podem ser o diferencial para transformar potencial em resultados.
Tony Kanaan viu em Nolan Siegel algo que poucos perceberam. No turbulento mês de maio de 2024, quando o jovem de apenas 18 anos sofreu dois acidentes e sequer conseguiu se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis, o campeão da Fórmula Indy em 2004 notou maturidade rara em um estreante sob tanta pressão. Ali nascia uma relação de mentor e pupilo que poderia moldar o futuro do californiano.
Siegel encarou aquele baque sem perder o foco: voltou à Indy NXT no fim de semana seguinte em Detroit, venceu em Le Mans na classe LMP2 pela United Autosport — equipe da qual Zak Brown é sócio — e, pouco depois, surgiu como substituto de Agustín Canapino em Road America pela Juncos Hollinger Racing. O desempenho chamou atenção da Arrow McLaren, que em junho de 2024 o contratou em definitivo.
O início, porém, foi muito aquém das espectativas. Em 26 largadas com a equipe, foram apenas três top-10. Mesmo assim, o time manteve a confiança no garoto, resistindo à tentação de buscar nomes mais pesados no mercado, como Will Power. A aposta é de longo prazo — e agora ganha reforço de peso.
Em 2025, Kanaan trouxe Kyle Moyer, ex-líder da Penske e Andretti, para assumir como diretor de competição. Sua primeira missão foi clara: guiar Siegel. “É um enorme prazer e uma oportunidade de aprendizado para mim”, disse o piloto sobre a chegada de Moyer. Com ele no comando, o entrosamento da equipe cresceu, apesar de um contratempo doloroso: uma lesão com sintomas de concussão que tirou Siegel da segunda corrida em Iowa, onde largaria em quinto. Mesmo assim, o saldo foi positivo.
“É ótimo ter alguém com essa experiência no pit stand”, elogiou Siegel. “Ele está melhorando o carro nº 6 e toda a equipe. 2026 tem que ser um passo acima para nós. Precisamos entregar resultados, e acho que Kyle (Moyer) vai nos ajudar nisso.”
Porém os números não saltam aos olhos. Em 2023, Siegel correu em sete carros diferentes; em 2024, se dividiu entre três times da Indy e protótipos de endurance. Só em 2025 ele teve a primeira temporada mais estável, ainda que com “dores de crescimento”. Agora, com uma vaga integral, apoio interno sólido e a confiança de Kanaan, espera-se que 2026 seja o ano do salto qualitativo em sua carreira.
“Ter estabilidade é algo que eu nunca tive na minha carreira”, reconheceu. “Sempre corri em várias coisas ao mesmo tempo. Agora é diferente: foco total na Indy, foco total na Arrow McLaren e nas mesmas pessoas. Isso faz uma enorme diferença.”
📊 Box: Trajetória de Nolan Siegel (2023–2025)
2023
- Estreou em competições de endurance e categorias de base.
- Correu em 7 carros diferentes durante a temporada.
- Primeiro contato com a Fórmula Indy em testes e eventos pontuais.
2024
- Disputou a Indy NXT pela HMD Motorsports.
- Estreou na Fórmula Indy com a Dale Coyne Racing.
- Sofreu dois acidentes e não se classificou para a Indy 500.
- Venceu a classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans com a United Autosport.
- Substituiu Agustín Canapino na Juncos em Road America.
- Contratado em definitivo pela Arrow McLaren em junho.
2025
- Primeira temporada com maior estabilidade na Fórmula Indy.
- 26 largadas pela Arrow McLaren, com 3 top-10.
- Sofreu lesão com sintomas de concussão que o tirou da segunda prova em Iowa.
- Trabalhou pela primeira vez com Kyle Moyer (diretor de competição).
- Finalizou o campeonato em 21º lugar na tabela.
Fonte: Eric Smith/Indycar.com