MICK SCHUMACHER FARÁ TESTE PELA RLL NO MISTO DE INDIANÁPOLIS

Foto: Kym Illman

  • Léo "Rock" Alves
  • 26 de setembro de 2025

Filho do heptacampeão Michael Schumacher acelera no IMS Road Course no próximo dia 13

Duas famílias lendárias do automobilismo vão se cruzar no Indianapolis Motor Speedway, dia 13 de outubro, quando Mick Schumacher realizará seu primeiro teste na Fórmula Indy com a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL).

O alemão de 26 anos, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, guiará o Dallara-Honda da equipe fundada por Bobby Rahal — tricampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1986.

“Estou muito ansioso para o meu primeiro teste na IndyCar”, disse Mick. “Agradeço muito à Rahal Letterman Lanigan Racing por essa oportunidade. Será especial também pilotar em Indianápolis, onde meu pai correu, e quero descobrir as características únicas dessa pista histórica.”

Chance de futuro na Indy

De acordo com a publicação original de Marshall Pruett (RACER), não há compromisso além do teste, mas tanto Schumacher quanto a RLL esperam que a experiência possa abrir portas para a temporada de 2026.

O interesse em Mick surgiu com a chegada do novo presidente da equipe, Jay Frye, em abril, e pelo envolvimento do ex-piloto Dirk Müller, campeão da American Le Mans Series em 2011 com a RLL.

“É uma oportunidade incrível poder testar um talento de elite como Mick e aproximar duas famílias lendárias do automobilismo”, comentou Frye.

Contexto da carreira

Mick disputou 43 corridas na Fórmula 1 pela Haas entre 2021 e 2022, antes de assumir a função de piloto reserva da Mercedes. Em 2024, passou a competir no Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine, onde segue até hoje no programa Hypercar.

“Quero entender as particularidades desse carro, que é diferente do que estou acostumado, mas ainda assim próximo. Sempre fui fã de monopostos, e será uma experiência única guiar um carro em que posso ver as rodas”, completou o alemão, reconhecendo também o desafio físico que a categoria impõe.

Equipe de tradição

A RLL conta atualmente com Graham Rahal (No. 15), o estreante do ano Louis Foster (No. 45) e Devlin DeFrancesco (No. 30). Para Bobby Rahal, receber Mick é motivo de expectativa:

“Tenho acompanhado de longe a carreira dele e, claro, a de seu pai. Será muito emocionante vê-lo em um dos nossos carros. Temos um bom acerto para o circuito misto de Indianápolis, então acredito que Mick terá uma boa base para começar.”

Se o teste render frutos, Schumacher pode se juntar à lista de ex-F1 que migraram para a Fórmula Indy, repetindo um caminho histórico que já levou nomes como Nigel Mansell, Juan Pablo Montoya e, mais recentemente, Romain Grosjean.

Fonte: IndyCar.com

Parceiros