COM MALUKAS CONFIRMADO NA PENSKE, VEJA COMO FICA O GRID DA INDY PARA 2026

Foto: Penske Entertainment: Joe Skibinski

  • Léo "Rock" Alves
  • 18 de setembro de 2025

Movimentações da silly season agitam o paddock após o encerramento da temporada em Nashville

A Fórmula Indy viveu uma verdadeira avalanche de anúncios desde a final da temporada em Nashville Speedway, no dia 31 de agosto, e o mercado de pilotos ainda não está fechado.

Tudo começou com Will Power, que deixou a Team Penske após 16 temporadas. Na sequência, foi a vez de Colton Herta sair da Andretti Global, rumo a uma nova fase da carreira como piloto de testes da Cadillac na Fórmula 1, além de uma participação confirmada na Fórmula 2 em 2026. O ciclo se fechou quando Power foi anunciado como substituto de Herta na Andretti.

Na semana passada, a Indy confirmou oficialmente que não correrá no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, em 2026, o que abriu espaço para a divulgação do calendário. E nesta quinta-feira (18), a Penske oficializou David Malukas como novo piloto do carro #12 Verizon Chevrolet, ocupando a vaga de Power.

Agora, a expectativa se volta para os últimos assentos que ainda precisam ser preenchidos. A seguir, um panorama detalhado da situação de cada equipe:


AJ FOYT RACING – indefinido

  • #4 Chevrolet: a definir
  • #14 Chevrolet: Santino Ferrucci

O carro #4 é hoje o assento mais cobiçado do grid. Havia rumores sobre Rinus VeeKay, mas a informação já foi descartada. O time segue avaliando nomes como Jacob Abel (ex-Dale Coyne) e o veterano Conor Daly. A permanência depende também de orçamento, já que a equipe precisará de patrocínio ou de um piloto capaz de contribuir financeiramente.


ANDRETTI GLOBAL – definido

  • #26 Honda: Will Power
  • #27 Honda: Kyle Kirkwood
  • #28 Honda: Marcus Ericsson

O trio para 2026 já está garantido. O desafio agora é nomear o novo engenheiro de Power, após Nathan O’Rourke assumir função interna na fábrica. Outro ponto estratégico é a renovação de contrato de Kirkwood, já que seu desempenho em 2025 chamou atenção de rivais e pode abrir portas para 2027.


ARROW MCLAREN – definido

  • #5 Chevrolet: Pato O’Ward
  • #6 Chevrolet: Nolan Siegel
  • #7 Chevrolet: Christian Lundgaard

A atenção recai sobre Siegel, que entra no último ano de contrato e vive um cenário de “provar ou perder a vaga”. A expectativa é de renovação para Lundgaard, que inclusive participou de um teste em alta altitude em Utah, a pedido da Chevrolet, visando futuros desafios em pistas como Cidade do México ou Denver.


CHIP GANASSI RACING – definido

  • #8 Honda: Kyffin Simpson
  • #9 Honda: Scott Dixon
  • #10 Honda: Alex Palou

Sem mudanças no quadro, mas com um tema extracampo importante: a batalha judicial entre Palou e a McLaren terá audiência em 29 de setembro. O fim desse processo promete encerrar uma longa novela do paddock.


DALE COYNE RACING – indefinido

  • #18 Honda: a definir
  • #51 Honda: a definir

Dale Coyne já declarou que quer anunciar sua dupla até o Halloween, sendo possível que pelo menos um nome seja confirmado antes de outubro. Romain Grosjean e Dennis Hauger aparecem como favoritos, mas, sendo Coyne, sempre cabe a possibilidade de surpresa.


ED CARPENTER RACING – definido

  • #20 Chevrolet: Alexander Rossi
  • #21 Chevrolet: Christian Rasmussen

JUNCOS HOLLINGER RACING – indefinido

  • #76 Chevrolet: a definir
  • #77 Chevrolet: Sting Ray Robb

A saída de VeeKay da Coyne e a recusa da Foyt deixam a JHR como possível destino para o holandês, que poderia assumir o papel de líder da equipe. O time também demonstrou interesse em Linus Lundqvist e avalia o histórico de Conor Daly em ovais.

O empresário Pieter Rossi confirmou a permanência de Sting Ray Robb em 2026. O objetivo declarado da JHR é abandonar o modelo de “pilotos pagantes” e contratar dois nomes de ponta para brigar por vitórias.


MEYER SHANK RACING – definido

  • #60 Honda: Felix Rosenqvist
  • #66 Honda: Marcus Armstrong

PREMA RACING – definido (Contratualmente)

  • #83 Chevrolet: Robert Shwartzman
  • #90 Chevrolet: Callum Ilott

Ambos têm contratos de longo prazo e salários altos, mas o futuro da equipe na Indy ainda precisa de definição. Caso a PREMA não continue, será difícil realocar os dois em outras equipes devido ao custo e à falta de vagas disponíveis.


RAHAL LETTERMAN LANIGAN RACING – indefinido

  • #15 Honda: Graham Rahal
  • #30 Honda: Devlin DeFrancesco (?)
  • #45 Honda: Louis Foster

O futuro de DeFrancesco é incerto. Seu contrato tinha cláusulas de desempenho que aparentemente não foram cumpridas após terminar penúltimo no campeonato de 2025. A equipe perdeu o Leaders Circle do carro #30, após dois anos consecutivos de baixo rendimento, e avalia se mantém três carros ou se concentra em Rahal e Foster.


TEAM PENSKE – definido

  • #2 Chevrolet: Josef Newgarden
  • #3 Chevrolet: Scott McLaughlin
  • #12 Chevrolet: David Malukas

A chegada de Malukas encerra um ciclo histórico com Power, mas traz juventude e potencial à Penske.

Fonte: Marshall Pruett/Racer.com

Parceiros