INDY MOSTRA FORÇA NA TV EM 2025 E FECHA A TEMPORADA COM CRESCIMENTO NOTÁVEL

Foto: Penske Entertainmente: Chris Jones

  • Léo "Rock" Alves
  • 3 de setembro de 2025

Audiência acumulada mostra recuperação e crescimento significativo

No primeiro ano de transmissão integral com a FOX Sports, a IndyCar registrou uma média de 1,362 milhões de espectadores por corrida, o que representa um salto impressionante de 27% em relação aos 1,073 milhões obtidos em 2024. Entre os destaques:

  • A estreia da temporada em St. Petersburg teve 1,417 milhões de média, com pico de 1,820 milhões de espectadores — recorde fora das 500 Milhas de Indianápolis desde 2011.
  • As 500 Milhas de Indianápolis, cuja transmissão ocorreu na manhã de domingo local (deixando o blackout ser suspenso), alcançou 7,05 milhões de espectadores, aumento de 40% sobre o ano anterior.

Corridas consistentemente acima da média

Ao longo da temporada, cinco corridas superaram a marca de 1 milhão de espectadores. A mais baixa audiência ficou com o Grand Prix de Long Beach, que teve apenas 552 mil espectadores, enquanto a maioria das etapas girou em torno dos 700 mil a 800 mil espectadores.

No geral, o desempenho entre corridas mostrou uma recuperação, apesar das oscilações. Esses números revelam que, com toda a programação em rede aberta e forte promoção, a Indy voltou a ocupar um espaço relevante na audiência esportiva norte-americana.

Nashville fecha com chave de ouro

A temporada foi encerrada em alta no Music City Grand Prix, em Nashville. A corrida final registrou média de 1,142 milhões de espectadores, um aumento de 136,7% sobre os 482,568 mil da temporada anterior. Foi a primeira corrida desde junho a ultrapassar o milhão de espectadores, encerrando uma série de oito corridas consecutivas abaixo dessa marca.

Quem finalmente saiu ganhando?

Para a FOX Sports, esses números foram um alento consolidar sua entrada na Indy. Com o respaldo da audiência, a emissora agora planeja ampliar sua atuação — fortalecendo a cobertura em redes sociais, promovendo pré e pós-race shows e integrando a Indy a momentos de grande visibilidade, como o Super Bowl e eventos da NFL.

O que esperar de 2026?

O cenário de televisão para a Fórmula Indy agora é mais sólido. Com média crescente, reestimulação do público jovem (com aumento de 81% no público P18–34 e 51% no P18–49) e os cinco eventos superando um milhão de espectadores, 2025 foi, para muitos, o melhor ano de audiência desde 2008.

Se a FOX mantiver a estratégia de consistência e exposição máxima — incluindo planos de fortalecer o pacote promocional da Indy — o campeonato tem o caminho aberto para se consolidar como atração recorrente e relevante na TV dos EUA.


Audiência da IndyCar Series – Comparativo 2024 vs 2025 (Mudança para a FOX)

Corrida (Race)Canal (2024)Audiência 2024Canal (2025)Audiência 2025Mudança Líquida% Mudança
Indianapolis 500NBC5,024,381FOX7,050,000+2,025,619+40.3%
St. PetersburgNBC974,700FOX1,417,000+442,300+45.4%
NashvilleNBC482,568FOX1,142,000+659,432+136.7%
DetroitUSA608,246FOX1,061,000+452,754+74.4%
World Wide Technology Raceway (Gateway)USA735,209FOX1,012,000+276,791+37.6%
BarberNBC762,854FOX914,000+151,146+19.8%
Road AmericaNBC862,968FOX781,000-81,968-9.5%
MilwaukeeUSA/Peacock~392,605*FOX779,000+386,395+98.4%
Mid-OhioNBC1,253,315FOX775,000-478,315-38.2%
TorontoPeacock~58,000FOX734,000+676,000+1165.5%
Laguna SecaCNBC78,547FOX734,000+655,453+834.3%
Iowa (Sunday)NBC867,554FOX719,000-148,554-17.1%
Indianapolis GPNBC875,387FOX710,000-165,387-18.9%
PortlandUSA380,068FOX708,000+327,932+86.3%
Thermal ClubNBC788,214FOX704,000-84,214-10.7%
Iowa (Saturday)CNBC72,332FOX576,000+503,668+696.2%
Long BeachUSA307,348FOX552,000+244,652+79.6%
Indy 500 QualifyingNBC(Não listado)FOX924,000
  • Audiência de Milwaukee 2024 foi estimada como uma média ponderada entre a corrida 1 (Peacock, ~50k) e corrida 2 (USA, 735k).

Parceiros