GP DO MÉXICO DE 2026 SÚBIU NO TELHADO!

Foto: Chris Graythen

  • Léo "Rock" Alves
  • 13 de setembro de 2025

Impacto da Copa do Mundo atrasa planos, mas Mark Miles garante que o projeto segue vivo. Pato O’Ward reforça desejo de levar a categoria ao seu país natal.

Os fãs mexicanos da Fórmula Indy terão de esperar um pouco mais. O CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, confirmou neste sábado (13) que a categoria não vai incluir a esperada etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, no calendário de 2026.

O motivo, segundo Miles, está diretamente ligado à realização da Copa do Mundo de futebol, que terá o México como uma das sedes. O evento esportivo global ocupará grande parte das atenções e da infraestrutura do país durante o verão, o que inviabilizou a definição de uma data adequada para a corrida.

“Trabalhamos intensamente por mais de um ano para levar a Fórmula Indy à Cidade do México, em parceria com o autódromo e um promotor local”, afirmou Miles ao RACER.
“Embora tenhamos feito progressos significativos, o impacto da Copa do Mundo no próximo ano se mostrou um obstáculo grande demais para garantir o sucesso do evento nas datas disponíveis. Queremos muito correr no México, mas precisamos das condições certas para organizar um fim de semana de corrida de classe mundial. Continuaremos trabalhando para que isso aconteça no futuro, assim que tivermos a oportunidade ideal.”

O’Ward mantém viva a chama mexicana

Natural de Monterrey, Pato O’Ward é um dos maiores defensores da ideia de ter uma corrida da Indy em solo mexicano. Ídolo no país e piloto da Arrow McLaren, ele reforçou que a ausência em 2026 não diminui a ambição de concretizar o projeto.

“Ninguém quer uma corrida no México mais do que eu”, disse O’Ward.
“Mas precisamos criar um evento incrível, feito para durar. Isso requer o ano certo, a data certa e o envolvimento de fãs e patrocinadores. Estou motivado a continuar esse esforço e espero participar de uma corrida da Indy no meu país no futuro.”

Expectativa para o calendário

Com a decisão já tomada sobre a Cidade do México, a Fórmula Indy ainda não divulgou quando será lançado o calendário completo da temporada 2026. O adiamento da estreia mexicana, no entanto, não significa o abandono do projeto — e sim a busca por um cenário mais favorável para viabilizar um evento sustentável, com grande impacto esportivo e comercial.

Fonte: Indycar/Marshall Pruett/Racer.com

Parceiros