Foto: Penske Entertainment: Chris Owens
A Dale Coyne Racing começa a afunilar sua lista de opções para substituir Rinus VeeKay no carro nº 18 Honda.
Com a decisão do holandês de deixar a equipe em busca de uma oportunidade maior na Fórmula Indy, Dale Coyne confirmou que o processo para encontrar seu próximo piloto principal já está em andamento.
“Estamos procurando”, disse Coyne ao RACER. “E posso dizer que neste ano a lista é muito mais curta, mas a qualidade é muito maior.”
O RACER apurou que o ex-piloto da Coyne, Romain Grosjean — também favorito do patrocinador principal do carro nº 18 — está entre os nomes considerados, assim como Linus Lundqvist, eleito Rookie of the Year da Indy em 2024.
Enquanto isso, o companheiro de VeeKay em 2025, Jacob Abel, vice-campeão da Indy NXT em 2024, não deve retornar para um segundo ano na Indy com a Coyne, o que deixa a estrutura baseada em Illinois com duas vagas em aberto para a próxima temporada.
Paralelamente, o novo campeão da Indy NXT, Dennis Hauger, que conquistou o título com a Andretti Global, é amplamente apontado como futuro piloto da Coyne em 2026. O norueguês deve estrear no carro nº 51 Honda, com apoio financeiro vindo da Andretti, já que a organização controlada pela TWG Motorsports não possui vagas na Indy para ele no próximo ano.
Com Will Power esperado para ser confirmado como substituto de Colton Herta, e com Kyle Kirkwood e Marcus Ericsson entrando no último ano de seus contratos de três temporadas, uma eventual volta de Hauger à Andretti como piloto da Indy só seria cogitada para 2027.
Enquanto as negociações avançam e pelo menos uma decisão precisa ser tomada em relação aos pilotos, Coyne garante que o foco da equipe também passa por melhorar seu desempenho nos superspeedways — ponto fraco em 2025.
“Temos um trabalho pesado começando amanhã de manhã para transformar nosso carro de Speedway. Esperamos testar no final de outubro e ver se conseguimos melhorar em relação ao que tivemos, porque, se estamos carentes em algum lugar, é obviamente nos superspeedways. Indianápolis foi terrível, e Nashville também não foi muito bom. Então, temos que trabalhar duro e rápido nisso”, explicou Coyne.
Fonte: Marshall Pruett/Racer.com