Foto: Penske Entertainment: Chris Jones
St. Pete confirma data e abre temporada 2026 da Indy em fevereiro
A cidade de St. Petersburg, na Flórida, continuará sendo o palco de abertura da temporada da Fórmula Indy em 2026. A data do tradicional Firestone Grand Prix foi oficialmente aprovada pelo Conselho Municipal na última quinta-feira (1º) e mantém a prova no fim de fevereiro, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, repetindo o cronograma adotado em 2025.
A confirmação garante à cidade o posto de abertura do campeonato pelo 16º ano consecutivo — com exceção apenas de 2020, por conta da pandemia — e reforça o sucesso da parceria entre a IndyCar e a promotora Green Savoree Racing Promotions. “O evento de 2025 foi outro grande sucesso, com público recorde nos três dias”, celebrou Kim Green, um dos promotores da corrida. “Após consultar a prefeitura e diversas partes interessadas, tanto a IndyCar quanto nossa equipe consideraram ideal manter o GP nas mesmas datas no próximo ano.”
A manutenção da data é estratégica para a categoria. Além do clima favorável na Flórida nesse período do ano, a prova em St. Pete se consolidou como uma vitrine para o início da temporada, com forte presença de patrocinadores, cobertura de mídia e um cenário urbano que atrai atenção internacional.
Além disso, o início do calendário de 2026 já começa a tomar forma. Duas semanas após a etapa de abertura, a IndyCar realizará o inédito GP de Arlington, no Texas, entre os dias 13 e 15 de março, uma nova aposta da categoria para diversificar seu portfólio de circuitos. Outro evento com data confirmada é o GP de Long Beach, marcado para 17 a 19 de abril, uma das corridas mais tradicionais do campeonato.
A expectativa, agora, recai sobre a confirmação das demais etapas que vão compor o calendário do próximo ano — especialmente a sequência de circuitos mistos, ovais e permanências como o GP de Detroit ou mudanças como o destino do GP de Toronto. Por ora, St. Petersburg segue firme como o ponto de partida da emoção da Indy, com uma paisagem familiar, competitividade elevada e arquibancadas cheias.