
Foto: Media IndyCar
Do Indy 500 à NASCAR, o piloto encara novamente a maratona automobilística mais dura do mundo – e ganha um documentário exclusivo na Prime Video.
Kyle Larson não é homem de recuar. Pelo contrário: ele vai acelerar. Nesta terça-feira (2), a Arrow McLaren e a Hendrick Motorsports revelaram a pintura do carro que o americano pilotará na 109ª edição das 500 milhas de Indianápolis – a corrida mais tradicional da Fórmula Indy –, marcada para 26 de maio. E não é só sobre cores e patrocínios. É sobre história, resistência e um desafio que poucos ousam encarar: completar as míticas 1.100 milhas no mesmo dia, entre Indianápolis e Charlotte.
O Chevrolet Nº. 17, assim como em 2024, terá o patrocínio principal da HendrickCars.com, mas ganha um reforço de peso: a Amazon Prime Video. A plataforma não só estampará o carro, como também produzirá um documentário sobre a jornada de Larson na tentativa da “Dobradinha” – correr as 500 Milhas de Indianápolis e, no mesmo dia, a Coca-Cola 600 da NASCAR. O filme, ainda sem título, será dirigido pela premiada Cynthia Hill (“Private Violence”) e chegará em 2025, mostrando os bastidores dessa missão quase impossível.
Um desafio para poucos (muito poucos)
Larson, campeão da NASCAR em 2021, já entrou para a história ano passado ao se tornar o quinto piloto a tentar a Dobradinha – e só o terceiro a repetir a façanha, ao lado de lendas como Tony Stewart e Robby Gordon. Em 2024, a chuva frustrou seus planos (Indianápolis atrasou, Charlotte foi interrompida), mas ele ainda brilhou: foi Rookie of the Year nas 500 Milhas, com uma qualificação recorde. Agora, em 2025, a redenção está a postos.
Onde assistir?
A transmissão do Indy 500 será pela TV Cultura, ESPN4 e Disney+, enquanto a NASCAR terá cobertura tradicional nos EUA. Para os fãs, é chance de ver Larson escrevendo – ou reescrevendo – sua lenda. Afinal, como ele mesmo diz: “Ou você corre para vencer, ou não corre.”
Fonte: IndyCar.com / NASCAR.com