
“100 Days To Indy” retorna em nova casa e com conteúdo extra para o mês de maio
Terceira temporada da série estreia no dia 22 de maio na plataforma FOX Nation e será acompanhada de novos documentários sobre as 500 Milhas de Indianápolis.
A contagem regressiva para a Indy 500 vai ganhar um novo capítulo com o retorno da série 100 Days To Indy, agora sob o guarda-chuva da FOX Sports. A terceira temporada da série documental estreia no dia 22 de maio — apenas três dias antes da largada da Indy 500 — com seis episódios e transmissão pela plataforma de streaming FOX Nation, que conta atualmente com uma base entre 2 e 2,5 milhões de assinantes, segundo o CEO da FOX Corporation, Lachlan Murdoch.
A mudança marca o fim da exibição na The CW, emissora que transmitiu as temporadas anteriores. E não para por aí: a FOX também confirmou que está produzindo conteúdo adicional focado exclusivamente na Indy 500, incluindo pelo menos um documentário especial e possivelmente uma segunda produção paralela, ainda mantida em sigilo.
A chegada da IndyCar à FOX nesta temporada criou um novo ambiente para expandir a base de fãs da categoria. Desde a abertura do campeonato em St. Petersburg, a emissora tem investido em reportagens curtas sobre os bastidores da categoria, perfis dos pilotos e explicações técnicas sobre os carros, com o objetivo de atrair o público que ainda não está familiarizado com a Fórmula Indy.
O sucesso das primeiras corridas nesta nova fase, transmitidas em rede nacional aberta nos Estados Unidos, pavimentou o caminho para um investimento mais robusto de storytelling, algo que a série 100 Days To Indy já vinha cultivando desde sua estreia — e que agora ganha fôlego renovado.
Além disso, diferentemente das temporadas anteriores que terminavam antes da corrida em Indianápolis, a edição de 2025 continuará filmando até o fim da temporada, com o objetivo de mostrar a disputa pelo título até a final em Nashville, no dia 31 de agosto.
A nova fase do projeto reforça o compromisso da FOX com a Fórmula Indy, ao mesmo tempo em que se propõe a celebrar a rica história da Indy 500, corrida inaugural em 1911, e destacar os grandes nomes do presente, como Scott Dixon, Josef Newgarden, Kyle Larson, Pato O’Ward e tantos outros.
A série, que já foi disponibilizada anteriormente na Netflix e ganhou alcance internacional, promete ampliar ainda mais a visibilidade da IndyCar em 2025 — e transformar a expectativa pela corrida mais famosa do automobilismo em um espetáculo dentro e fora das pistas.