ZAK BROWN PUBLICA CARTA AOS FÃS

  • Léo "Rock" Alves
  • 24 de fevereiro de 2025

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, compartilhou suas últimas reflexões sobre a Fórmula Indy antes da abertura da temporada 2025 neste fim de semana em St. Petersburg. A equipe Arrow McLaren, com três carros, entra no ano buscando sua primeira vitória no campeonato e nas 500 Milhas de Indianápolis.

Queridos fãs da Fórmula Indy,

Após cinco longos meses desde a final da temporada 2024 da Fórmula Indy em Nashville, finalmente estamos de volta às pistas neste fim de semana em St. Petersburg, onde Pato é o vencedor da última edição após uma troca de troféus no final da corrida com nossos amigos do paddock.

Não poderia estar mais animado para acompanhar a transmissão da FOX neste fim de semana. Na lista de coisas que podemos fazer para melhorar a Fórmula Indy, a número um era encontrar o parceiro de transmissão certo, e ter a FOX a bordo é fantástico. Eric Shanks tem um compromisso pessoal e paixão pela Fórmula Indy, e acredito que isso será refletido na qualidade da transmissão.

A FOX está claramente investida em fazer isso da maneira certa, assumindo os direitos completos de transmissão da série. Já vimos os promocionais de alto nível que eles produziram durante a entressafra, começando com o anúncio do meu bom amigo Michael Strahan como piloto do carro de segurança das 500 Milhas de Indianápolis, passando pelos sets de produção de primeira linha no dia da mídia e, claro, os comerciais que foram ao ar durante os playoffs da NFL e, finalmente, com o Pato no Super Bowl.

Esses comerciais resumem o que a série precisa abraçar em todos os aspectos – pensamento e ação ousados, frescos, divertidos e fora da caixa. Estou impressionado com o que a FOX está fazendo logo de cara, e, pelas conversas que tive com Eric e outros líderes da FOX e suas equipes de produção, isso continuará durante a cobertura de transmissão em cada fim de semana de corrida. Eles estão focados em aprender sobre a história e o futuro da Fórmula Indy e no que funciona melhor, com a intenção de evoluir sua transmissão ao longo da temporada. Melhoria contínua – eu adoro isso.

Teremos que olhar para 2026 e além para outros grandes momentos que, espero, impulsionarão a série para frente. A corrida em Arlington, Texas, em parceria com o Dallas Cowboys e o Texas Rangers, promete ser espetacular. Sempre acreditei firmemente que estar perto de pessoas bem-sucedidas leva a mais sucesso. Jerry Jones e o Dallas Cowboys não são estranhos ao sucesso, e ter essa ligação com a NFL é benéfico para a exposição e muito mais para a Fórmula Indy. Espero que vejamos mais corridas em grandes mercados no calendário no futuro.

O novo carro para 2027 é um movimento positivo para a série. Embora o Dallara DW12 tenha sido um carro seguro e prolífico, que proporcionou corridas incríveis, esperamos muito tempo antes de dar o próximo passo. Estou feliz que estamos abraçando novas tecnologias e renovando um grande produto da Dallara.

Falando sobre o esporte, acho que estamos progredindo bem, mas, é claro, nunca podemos ir rápido o suficiente, então há muito mais que podemos fazer para atrair mais atenção para a série e maximizar seu potencial.

Os pilotos são as estrelas do show, e a FOX os promoveu de forma criativa nos últimos meses, mas precisamos continuar avançando como um coletivo. Precisamos continuar buscando novas formas bem-sucedidas de promover seus talentos e personalidades para, por sua vez, expandir nosso público. Será necessária uma abordagem nova e inovadora, mas a estrutura está em vigor para dar passos monumentais que recompensarão imensamente nosso esporte.

Na McLaren, estamos sempre ultrapassando limites, buscando aquele 10% extra em inovação, criatividade, competição, etc. É isso que espero da minha equipe, e é isso que precisamos fazer coletivamente para crescer a Fórmula Indy.

A Fórmula Indy atualmente tem alguns dos fãs mais dedicados do esporte, com o acesso que oferece, mas precisamos fazer o investimento e o trabalho para multiplicar isso dez vezes e levar a série aonde ela precisa estar. E, para os fãs que estão lendo esta nota, mal podemos esperar para estar de volta com vocês nas pistas. Adoro ver o mar de papaya pelo paddock e nas arquibancadas. Vocês são o que importa. Agora, vamos correr!

Saudações,
Zak

Parceiros